Goiaba – O Floral do Medo

E, tendo medo, escondi na terra o teu talento...(Mateus, 25:25)

goiaba

O medo é emoção conhecida por todos nós, seres humanos, homens e mulheres. Medo é uma reação obtida a partir de um contato físico ou mental (interpretação, imaginação, crença) que gera uma resposta de alerta no organismo. Adrenalina e cortisol são os hormônios liberados como resposta fisiológica do organismo, preparando o indivíduo para lutar ou para fugir. A escala de graus de medo iria de uma leve ansiedade, emoção anterior ao medo até o pavor. Desvios na percepção da vida, interpretação, imaginação e crenças podem conduzir a estados de doença: fobias, pânico, depressão, ansiedade, stress. Por isso, é tão importante tratar as causas.

O medo paraliza, é emoção fria que se não nos impulsiona a agir, provoca estagnação e desespero. Pessoas dominadas pelo medo têm seu metabolismo reduzido e muitas vezes, chegam a sobrepeso. Ele interfere em todos os centros de energia, começando pelos bloqueios dos chakras básico (Múladhára chakra) e umbilical (Swádhisthána chakra) até o Sahásrara chakra, centro de nossa conexão com a divindade, com o nosso Eu Superior.

Perdem-se oportunidades de trabalho, de profissão, de bons relacionamentos. Oportunidades de reconciliações, de viagens, de travar contato com novos conhecimentos. A pessoa dominada pelo medo é imaginativa e sonhadora em excesso, passiva em excesso, não consegue concretizar, não consegue partir para a ação, culpa aos outros pela situação em que se encontra. Com o chakra da corôa bloqueado, perde também a conexão com seu Eu Superior, sua Vontade Divina, deixa de praticar seus dons, foge do seu propósito de vida.

medo

“Toda vez que uma pessoa obstrui uma experiência que está tendo, seja ela qual for, obstrui, por sua vez, os chakras, os quais se acabam desfigurando. Ficam obstruídos, atravancados de energia estagnada, giram irregularmente, (…), e até, em caso de doença, ficam severamente distorcidos ou rasgados.” (Livro: Mãos de Luz; Autor: Barbara Ann Brennan; Editora Pensamento)

Aqui não temos espaço suficiente para descrever a dimensão dos prejuízos causados pelo excesso de medo aos nossos corpos físico e sutis, além do espiritual. Por isso, é impressindível tratar desde um simples medo de altura até uma fobia social, por exemplo. Como um emergencial, o Floral Goiaba rearmoniza o emocional abalado. Extraído das flores da goiabeira, famosa por sua resistência e vitalidade, adaptável a qualquer tipo de solo, sobrevive até a geadas.

Dissolve medos concretos: de avião, de dirigir, de viver, de morrer, de dentista, de entrar em contato com o lado obscuro da realidade. Afasta os medos indefinidos, que chegam de repente, e geram ansiedade, calafrios, nervosismo, agitação, etc.

Associada a outros florais, entra na composição do Floral Emergencial indicado para situações de emergência (acidentes violentos com traumas físicos e /ou emocionais, cirurgias, notícias ruins perdas irreparáveis por morte ou partida, situações de grande desespero) trazendo-nos paz, harmonia e equilíbrio.

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Maira Faria
    out 26, 2009 @ 15:33:16

    Querida Jana!!!

    Parabéns pelo blog!!!!!
    Li tb que vc está grávida…. que maravilha!!!! Parabéns mais uma vez!!!!´
    Os seus textos são ótimos, ricos e profundos.
    Te desejo muuuito sucesso!
    Beijo grande,
    Maira

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: